ANA CAROLINA DESABAFO

Loading...

quinta-feira, 24 de março de 2011




Candidata de Piranhas é eleita Miss Alagoas 2011

Stefanie vai representar Alagoas no Miss Brasil, no dia 17 de abril, em São Paulo

Gazetaweb - Bruno Soriano

Miss Piranhas ao lado da comissão julgadora

A jovem Stefanie Carvalho, natural do município de Piranhas, no Alto Sertão alagoano, é a mais nova miss Alagoas. Ela foi a grande vencedora do concurso realizado na noite dessa sexta-feira (11), realizado no Teatro Deodoro, Centro de Maceió, onde estiveram reunidas as 18 candidatas – com idade entre 18 e 24 anos – inscritas à disputa que garante vaga para o Miss Brasil, evento a ser realizado no próximo dia 17 de abril, em São Paulo, em concurso que reunirá modelos dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

A ganhadora irá representar o País no Miss Universo, enquanto que a segunda colocada estará automaticamente classificada para o Miss Internacional.

Familiares e amigos das candidatas lotaram o teatro, cujas ruas adjacentes ficaram tomadas por ônibus que trouxeram dezenas de pessoas vindas do interior do Estado. A animação ajudou as garotas a combaterem o nervosismo, fomentando o sonho de um dia seguirem uma carreira de sucesso como modelo.

Entre as 18 participantes, Stefanie alcançou à fase final da noite concorrendo com outras cinco meninas: Karla Cardoso, que representou a cidade de Porto de Pedras, Daniela Borçato, de Viçosa, Amanda Karla, de Arapiraca, e Apolyana Brandão, de Atalaia.

Todas tiveram de esbanjar charme e desenvoltura com diferentes trajes, entre roupas de gala e de banho, além de fantasias que serviram para divulgar a cultura de cada município representado. As candidatas, ao se apresentarem ao corpo de jurados, também tiveram de discorrer um pouco sobre o que representava a vestimenta.

O evento contou com a participação da miss Brasil de 2010, Débora Lyra, além do estilista oficial deste mesmo evento, Arthur Caliman, e da primeira miss Alagoas a participar de um Miss Brasil, Bertini Motta, que também integra a coordenação nacional do mais importante concurso de beleza do país.

Às candidatas finalistas, Débora perguntou o que representaria ser miss Alagoas. Todas concentraram suas respostas no desejo de representar à altura cada região pela qual foi eleita a mais bela.

Além de Stefanie, quem também recebeu uma faixa – só que de miss Simpatia – foi a representante da cidade de São Brás, Flaíne Cirino, eleita pelas próprias colegas candidatas.

O evento contou ainda com a participação do mister Alagoas 2010, Neto Ribeiro – a edição 2011 do evento da beleza masculina no Estado deverá ocorrer somente no mês de abril –, além de dois deputados estaduais por Alagoas, Dudu Holanda (PMN) e Ronaldo do INSS, que também integraram o júri, acompanhados de formadores de opinião como o colunista social Romeu de Loureiro.

Stefanie Carvalho concorreu com outras 18 candidatas e foi a grande campeã da noite (Foto:Assessoria)

A grande ausência sentida, no entanto, foi a de uma representante da capital Maceió, que não teria conseguido se inscrever devido à falta de apoio. Já outros quatro candidatas de municípios distintos e que haviam feito inscrição acabaram não comparecendo: Daniela Moreira (Barra de Santo Antônio), Bruna Mendes (Japaratinga), Isis Myllane (Lagoa da Canoa) e Michelle Ferro (Olivença).

Dicas

Antes de se saber o resultado, a miss Brasil Débora Lyra – que é capixaba, mas competiu, ano passado, por Minas Gerais – tentou tranquilizar as candidatas, passando-lhes dicas importantes durante o evento comandado pelo apresentador Wilson Júnior e pela ex-miss Alagoas Fernanda Dorigon, que, em 2004, chegou à quarta colocação na disputa nacional.

“O mais importante é ter sempre espontaneidade, demonstrando que não se está no palco forçosamente, sendo verdadeira e mantendo a elegância”, comentou a modelo, que afirmou ter aprovado o nível das candidatas.

Agradecimento

Na oportunidade, o organizador do Miss Alagoas, Márcio Mattos, em vídeo exibido aos presentes, salientou a importância do apoio do deputado Dudu Holanda, cujo incentivo à cultura local foi, segundo o responsável pelo evento, determinante à realização do mesmo.

Ao atento e vibrante público que acompanhou a apresentação de cada candidata, Dudu agradeceu o convite e afirmou que continuará a incentivar iniciativas do tipo. “É mais fácil fazer política do que julgar meninas tão belas”, confessou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário