terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

27/02/2012 14:50

PM apreende 14 armas de fogo durante o final de semana

O último final de semana foi marcado pelo grande número de apreensões de armas de fogo no interior e na capital de Alagoas.

Além de um revólver retirado de circulação ontem, domingo, durante o desfile do bloco Tudo Verde na cidade de União dos Palmares, a PM apreendeu no interior uma espingarda e outro revólver abandonados dentro de um veículo na cidade de Messias e mais dois revólveres com homens acusados de cometer assaltos em Arapiraca. No sábado, um revólver calibre 38 foi apreendido com dois homens no povoado Piau, município de Piranhas.

Outras oito armas foram apreendidas somente em Maceió de sexta (24) até a noite deste domingo, 26, quando policiais militares da base comunitária do Batalhão de Polícia de Eventos apreenderam uma arma de fogo no bairro Sítio São Jorge.

Numa operação realizada no início da manhã do sábado (25) pelo Batalhão de Radiopatrulha, três pessoas foram apreendidas com armas e drogas na rua São José, bairro do Benedito Bentes.

José Fábio Salvador de Lima (37) e a adolescente D.M.S. (17) estavam com uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira e mais três munições intactas, além de uma pistola calibre 765 com nove munições intactas, drogas e dinheiro. Na mesma rua foi encontrado com a menor J.A.A.S., de 15 anos, um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma quantidade de maconha e crack e dinheiro.

Também no sábado, pela tarde, policiais do 4º Batalhão apreenderam um revólver calibre 38 com uma dupla na rua Abelardo Fontes, bairro da Gruta de Lourdes. No bairro Trapiche da Barra, um homem foi preso na noite de sábado em casa com um revólver calibre 38 e seis munições intactas.

Na noite de sexta-feira (24), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam uma espingarda, calibre 40, durante abordagem a um transporte alternativo nas imediações do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), bairro do Tabuleiro. Também na sexta a noite, uma pistola calibre 765 com 15 munições foi apreendida pela Rp dentro de um veículo Pólo que trafegava na ladeira Benedito da Silva.


por Ascom/PM

Um comentário:

  1. A
    segurança publica de Alagoas esta uma calamidade e esta calamidade esta se alastrando para o sertão onde o descaso é muito grande, mas quem vai deter os bandidos daquela região? Fica a pergunta quantos precisão morrer para que tomem uma posição a respeito.

    ResponderExcluir