segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

GRUPO LIDERADO PELO DEPUTADO INÁCIO LOYOLA DEVE LANÇAR EX-DEPUTADA CANDIDATA EM DELMIRO GOUVEIA

Maikel Marques
marques.jornalista@gmail.com

O grupo político do deputado estadual Inácio Loiola já controla Piranhas, às margens do São Francisco, mas quer controlar outros dois municípios vizinhos: Olho d’Água do Casado e Delmiro Gouveia.

Mellina Freitas, sobrinha do parlamentar, é a prefeita de Piranhas. Encerra o primeiro mandato em 2012 e, como já se imaginava na região, tem desejo de continuar por mais quatro anos onde está.

O tio da Mellina, ex-prefeito Wellington Damasceno, o Xêpa, quer regressar ao controle da Prefeitura de Olho d’Água do Casado, cidade vizinha a Piranhas e também às margens do Velho Chico.

A ex-deputada Cáthia Lisboa Freitas, esposa do Inácio Loiola, tem todo interesse em disputar a robusta Prefeitura de Delmiro Gouveia, considera a “joia da coroa” do Alto Sertão das alagoas.

Lembro aos leitores: Inácio era deputado quando viabilizou a eleição da esposa deputada estadual. Esta não disputou reeleição porque o esposo queria ocupar seu lugar na Casa de Tavares Bastos.

São grandes as chances da família de reconquistar Olho d’Água do Casado. Não se pode dizer o mesmo de Delmiro Gouveia, onde quem reina quase absoluto é Luiz Carlos Costa, o “Lula Cabeleira”.

Embora seja filha de Delmiro, Cáthia precisará de muita disposição – e de coragem também – para apimentar o discurso e moldá-lo aos interesses da oposição, liderada pelo vereador Edvaldo Nascimento.

Se tiver apoio de meia dúzia de vereadores, terá boas chances. Caso contrário...

Fonte minuto sertão

Matéria de Maikel Marques.

Um comentário:

  1. Se depender do voto da população de olho d'agua, Os Damacenos terão a resposta do emprestimos nos nomes dos funcionários publicos nas urnas.
    O povo come feijão e arroz não é capim não!!!!!
    Esses rato de engravata estão sendo banidos da politica.
    Vamos gente, força e raça que podemos acabar com esses coroneis...........

    ResponderExcluir