quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Vem aí o 1º Congresso Municipal do PSOL de Piranhas.

 No próximo sábado com data de 03 de setembro de 2011, será realizada no Distrito Piau o 1º Congresso Municipal do Partido Socialismo e Liberdade de Piranhas. Local: Escola do Centro do Distrito Piau, no horário das 9h00min as 13h00min

Teremos como encaminhamentos dos trabalhos os seguintes pontos:
Ø Eleição do Diretório Municipal de Piranhas;
Ø Escolhas dos delegados municipais para o Congresso Estadual e
Ø Estratégias para eleição de 2012.
No dia 07 de agosto aconteceu à reunião preparatória para a realização do 1º Congresso Municipal de Piranhas, com a presença de Yuri Miranda e Auderlei Silva, membros da Executiva Estadual de Alagoas, a reunião teve caráter organizacional para o congresso, também servindo para os filiados presentes relatassem suas angústias diante dos acontecimentos locais. A apresentação do Blog do Carlinhos do Piau servindo como veículo de informação a todos os internautas que quiserem acessar, como também a população a fim de postar suas reivindicações de nossa cidade.
                                                                                 

A árvore não prova a doçura dos próprios frutos, o rio não bebe suas próprias ondas, e as nuvens não despejam água sobre si mesmas: a força dos bons deve ser usada para benefício de todos. 
Sábios Hindus 


LITERATURA NORDESTINA




     Gilmar Teixeira lançará
"QUEM MATOU DELMIRO GOUVEIA?"  

O livro faz uma análise sobre a polêmica morte do industrial Delmiro Gouveia, com suas contradições e mistérios.
O livro é uma verdadeira odisséia na busca da elucidação dos fatos, confrontando depoimentos e notícias da época, rastreando fatos que passaram despercebidos quando ainda no calor dos acontecimentos.
Vale a boa leitura e o conhecimento dos registros.
A obra estará a disposição durante o Cariri Cangaço 2011.
Para falar com o autor Gilomar Teixeira: (75)- 9117-5594.






 LAMPIÃO: SEGREDOS E CONFIDÊNCIAS DO TEMPO DO CANGAÇO 

é uma das mais expressivas obras do grande mestre Antonio Amaury.
O livro narra fatos desconhecidos dos estudiosos do cangaço e torna-se obrigatório para quem pretende aprofundar seus conhecimentos.Com apresentação de João de Sousa Lima o livro sai na sua 3ª edição, sendo uma oportunidade para quem ainda não o possue.


2ª Edição da mais completa biografia de Maria Bonita, a Rainha do Cangaço.
o livro narra do nascimento à morte da cangaceira, assim com pontua coitos, coiteiros e fatos inéditos relacionados com a Região onde Lampião conheceu sua amada: Paulo Afonso.




Cangaceiro Gato: Um Rastro de Ódio e de Sangue é um filme-dcumentário produzido pelo NEC- Núcleo Experimental de Cinema de Paulo Afonso e foi produzido com recursos próprios, em parcerias com os diversos seguimentos culturais da cidade.
A história baseada em fatos reais tornou-se um documento a mais para quem busca conhecimento sobre as histórias do cangaço.
Gato era um índio da tribo Pankararé e foi um dos mais perversos cangaceiros que se tem notícia.

                                  
Lampião na Bahia é o mais novo livro de Luiz Ruben, ele é um apanhado dos fatos registrados nos jornais da época. Noticias vinculadas com informes geralmente dadas pelas volantes policiais.
A documentação levou dias para ser pesquisada e torna-se uma excelente fonte de consulta e pesquisa, sendo mais um capitulo à muitos desconhecidos e que servirá para compor o intricado mundo do cangaceirismo.



                                             Para falar com o autor:
                                            75-3281-5080 (Empresa Graf Tech)


2 comentários:

  1. CARLINHOS,
    PARABENS PELA INICIATIVA, ESTOU ACOMPANHADO O SEU BLOGER DESDE O INÍCIO E ACREDITO QUE O CAMINHO E ESTE TEMOS QUE DENUNCIAR MOSTRAR O CAMINHOS DAS PEDRAS E SER CORAJOSO ACIMA DE TUDO DA CARA PARA BATER QUANDO FOR NECESSARIO POR CAUSAS JUSTA, DIGO JUSTA, PRECISAMOS MOSTRAR AOS JOVENS QUE ESTÃO VINDO POR AI QUE O CAMINHO PARA SERMOS CIDADÕES DE FUTURO E PROMISSOR TEMOS QUE ACREDITAR EM NOVOS PROJETOS, NOVOS DESAFIOS, E MAIS UMA VEZ PARABENS O CAMINHO E ESTE.

    ResponderExcluir
  2. Queridos camaradas de luta e resistência de Piranhas! Que alegria poder ajudá-los na construção de um lugar melhor. Desejo serenidade, força revolucionária, paciência e dedicação a todos nessa longa caminhada.

    Saudações socialistas!

    Auderlei Silva Pereira

    ResponderExcluir