ANA CAROLINA DESABAFO

Loading...

sábado, 24 de setembro de 2011




Amigos o  Senac esta promovendo os cursos de Camareira e Recepcionista em Meios de Hospedagem  e Pelo fato de não atingir as metas de público desejadas, os cursos abrirão novas inscrições de 19 a 25 de setembro de 2011.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Senac www.al.senac.com.br ou na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada no Centro Histórico de Piranhas, ao lado do Museu do Cangaço, das 08:00 às 13:00 h.
O curso terá início em outubro de 2011.

FAÇA SUA INCRIÇÃO PELO SITE, PARTICIPE.

Programa Senac de Gratuidade - PSG

Ampliando o seu viés social, o Senac, dedica-se, de forma intensa, às necessidades do trabalhador brasileiro e oferta o Programa Senac de Gratuidade (PSG) que visa oferecer ações educacionais com custo zero à população de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse a 2 salários mínimos federais. O programa é realizado com recursos advindos da receita compulsória do Senac. Serão disponibilizadas vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (Aprendizagem, Capacitação e Aperfeiçoamento) e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação, Habilitação e Especialização).
A renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar. Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG. 
Grupo familiar – corresponde ao próprio candidato e as pessoas que moram com ele, que usufruam da renda bruta familiar e tenham com o candidato algum grau de parentesco: pai, padastro, mãe, madastra, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), ou avô(ó).




"Eis a tarefa mais difícil:
Fechar a mão aberta do amor e ser modesto como doador.O filósofo Jiddu Krishnamurti discorre da seguinte maneira sobre o que significa amar":
Liberdade e amor andam juntos.
Amor não é reação.
Se eu o amo porque você me ama, trata-se de mero comércio,
Algo que pode ser comprado no mercado.
Amar é não pedir nada em troca,
É nem mesmo sentir que se está oferecendo algo.
Somente um amor assim pode conhecer a liberdade. (...)
Quando vemos uma pedra pontiaguda
em um caminho freqüentado por pedestres descalços,
Nós a retiramos não porque nos pedem, mas
Porque nos preocupamos com os outros,
Não importa quem sejam.
Plantar uma árvore e cuidar dela,
Olhar o rio e desfrutar a plenitude da terra...
Para tudo isso é preciso liberdade –
E, para ser livre, é preciso amar.
Essa liberdade é o que permite a duas pessoas amarem-se sem imposição.
Também está por trás do amor universal:
Uma atitude generosa do indivíduo com o mundo;
Dar pelo simples prazer de fazê-lo,
Sem esperar nada em troca,
Nem sequer reconhecimento.


CULTURA NORDESTINA   


O Museu Casa de Maria Bonita hoje é uma realidade, porém um árduo caminho foi percorrido até chegar ao conhecimento e sensibilidade das autoridades e a restauração do Patrimônio Público.
Centenas de estudantes, escritores, pesquisadores e turistas já percorreram os caminhos históricos que levam até o Museu Casa de Maria Bonita.
Quando o Museu foi realmente restaurado, o professor Juracy Marques e o pesquisador João de Sousa Lima  lançaram uma cartilha fotográfica sobre os trabalhos realizados e esse trabalho segue em parte para o conhecimento de quem estuda o cangaço ou pretende conhecer um pouco mais dessa história. 

CONHEÇA


- O MUSEU CASA DE MARIA BONITA 
- MEMORIAL DO CANGAÇO NA MALHADA DA 
- CAIÇARA< PAULO AFONSO-BAHIA.
- AS AÇÕES REALIZADAS,



Postado por João de Sousa Lima no João de Sousa Lima em 9/16/2011 05:51:00 PM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário